Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 3/12/2020 - quinta-feira

Fechamos com o Sindifupi e também
ampliamos os acordos por empresa

A campanha salarial da categoria dá mais um passo avante. Está fechado o Acordo Coletivo com o patronal Sindifupi, setor que agrega microempresas e oficinais de reparo. Com isso, além do reajuste, os trabalhadores terão preservados os direitos da Convenção Coletiva. Até o momento, 90% de nossa base está contemplada.

Paralelamente à campanha, o Sindicato prossegue com as negociações por empresa. A ideia é furar a retranca do patronato mais radical (Grupo 10 e outros), que se recusa a negociar coletivamente, com a Federação e Sindicatos dos Metalúrgicos do Estado.

Nosso secretário-geral, Pedro Pereira da Silva (Zóião) assina acordo do Sindifupi

Segundo nosso advogado Marcílio Penachioni, os diretores do Sindicato estão negociando entre quatro e cinco acordos por empresa, ao dia. Ele afirma: “Penso que poderemos chegar a uns 60 acordos por fábrica ou até a mais que isso. Caso a gente atinja essa meta, garantiremos reajuste, Abonos e direitos pra mais uns 3,5 mil trabalhadores”.

Fique ligado - Nossos diretores trabalham pra beneficiar 100% da base. Caso sua fábrica não tenha ainda assinado, ligue pro Sindicato e fale com um diretor: 2463.5300.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email