Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 4/12/2020 - sexta-feira

Sindicato fura bloqueio patronal
e fecha acordo com duas empresas

As negociações da Campanha Salarial prosseguem. Nesta semana, mais uma conquista do Sindicato. Fechamos Acordos Coletivos com a Aços Radial (Ponte Grande) e a Rotocrom (Terra Preta). Ambas empresas fazem parte do Grupo 10.

Na quinta, 3, assembleia na Aços Radial, conduzida pelos diretores Márcia Aquino, Ricardo Pereira e José Pedro da Silva (Carioca), aprovou os termos e os trabalhadores terão reajuste e abono.

Acordo - Os trabalhadores irão receber a reposição da inflação, de 4,77%, calculado pelo salário de 31 de outubro de 2020, que será paga em duas parcelas, sendo a primeira em janeiro e a segunda em março. O abono é de 9,5%, com o mesmo cálculo de salário, e será quitado em dezembro e janeiro.

Diretores Ricardo, Márcia e Pepe conduziram assembleia na Rotocrom que aprovou negociação

Rotocrom - Assembleia conduzida pelos diretores Márcia, Pepe e Ricardo aprovou a negociação, nos mesmos moldes da Aços Radial. Márcia explica: "Os trabalhadores ficaram satisfeitos com a proposta e aceitaram. Os valores serão os mesmos que fechamos em outras empresas".

União - Diretor Ricardo afirma que a união dos companheiros foi essencial para pressionar o patrão. Ele explica: "O Grupo 10 se mostra intransigente nas negociações há anos. Mas o apoio do trabalhador e a confiança no Sindicato garantiram mais essas conquistas".

Pressione - Nossa meta é beneficiar 100% de nossa base. Se sua empresa não fechou acordo ainda, ligue no Sindicato. O telefone é 2463.5300. Fale com um diretor.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email