Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 7/12/2020 - segunda-feira

Jornalista expõe força da mídia
de Guarulhos na cobertura das eleições

As eleições de Guarulhos, de primeiro e segundo turno, contaram com iniciativa pioneira na divulgação. Veículos da imprensa local formaram pool de mídia e transmitiram os fatos em tempo real.

Para tratar do assunto, a live da última quinta (3) conversou o jornalista Roberto Samuel, responsável pela TBL Comunicações, ele falou da importância dessa experiência e do impacto que a cobertura em tempo real teve junto à opinião pública.

Principais trechos:

Cobertura - Entendo que a união mostrou uma força que temos, mas que estava adormecida. Tenho a impressão que cada um vai para um lado e nunca houve união entre os colegas de produção. Neste momento houve. Desta forma, levamos informação para um maior número de pessoas.

Participação - Tivemos o Gru Diário, Click Guarulhos, Guarulhos Web, Folha Metropolitana, Guarulhos Hoje, G7 News, TV Circuito, Rádio Cidade Soberana e TV Guarulhos.

Alcance - No primeiro turno tivemos grande audiência. A forma dinâmica do vídeo agradou muito as pessoas. No segundo turno, tivemos alcance maior, porque agregamos a dois veículos grandes que são o Guarulhos Hoje e a Folha Metropolitana.

Interação - O telespectador sentia a necessidade de passar informação. Tivemos muitas denúncias de compras de votos e de confusões. Dentro das nossas possibilidades, publicamos os materiais que recebíamos.

Tempo - Comecei a apresentação junto ao jornalista Sergio Lessa às 17 horas e terminamos por volta das 2h30 da madrugada. A audiência era boa. Tivemos muitas pessoas assistindo por meio de telão com dezenas e dezenas de pessoas.

Candidatos - Fizemos um levantamento que comprovou que inicialmente tivemos a inscrição de 1158 candidatos, alguns desistiram. O interessante é que tivemos 12 candidatos com zero votos. De 1 a 99 votos, tivemos 461 candidatos. Até 500 votos, tivemos 420 candidatos. De 500 a 1000, tivemos 100 candidatos. E quem foi pra briga, a fim de ganhar, foram 140 candidatos.

Assista - Confira abaixo o conteúdo na íntegra.