Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 9/12/2020 - quarta-feira

Jornal chega às fábricas
com o balanço do ano

Desde as primeiras horas de hoje (9), nossos diretores entregam aos trabalhadores a nova edição do Jornal Sindical. O informativo faz o balanço dos acordos salariais e também dos ganhos de PLR durante o ano. O jornal ainda mostra ações de combate à Covid-19, manifestações em defesa dos direitos e opções de lazer.

Mesmo com a grave crise econômica e a pandemia, o Sindicato se manteve ativo e conseguiu avanços. Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “O jornal mostra que não paramos e reforça a importância da atuação do Sindicato”.

As páginas centrais informam os resultados da Campanha Salarial. Junto com a Federação, ou em acordos por empresa, já garantimos reajuste e direitos pra mais de 90% da base. O acordo geral garante reposição pelo INPC (4,77%), Abono de 9,5% e renovação das Convenções Coletivas de Trabalho. Ou seja, os direitos são mantidos.

Benefício - Outro destaque do jornal são as negociações de Participação nos Lucros e/ou Resultados. Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente, comenta: “A PLR é marca forte do nosso Sindicato. A meta é conquistar o pagamento pra 100% da base”.

Lazer - Devido à pandemia, a reabertura foi gradativa. O secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) diz: “O Sindicato segue os protocolos sanitários dos Estados e Municípios. Reabrimos com muita cautela, seja na Colônia de Férias em Caraguatatuba, seja no Pesqueiro no Clube de Campo”.

Leia - Clique aqui e leia o Jornal Sindical na íntegra.



Diretores Lula e Roseli entregam jornal aos trabalhadores da Steel Rol 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email