Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/1/2021 - segunda-feira

Vacina também chega a Guarulhos
Pedimos pressa na vacinação

Dia histórico para o Brasil e também Guarulhos. Na manhã desta segunda (18), o Ministério da Saúde fez a entrega simbólica da vacina em um galpão no Taboão. Governadores de todos os Estados participaram.

A Anvisa aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da AstraZeneca, domingo (17). Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, afirmou durante a entrega que a vacinação deve começar hoje, às 17 horas, em todo País.

São Paulo - O Estado saiu na frente. Ontem mesmo, a enfermeira Mônica Calazans foi a primeira a receber a vacina, enquanto a médica Fabiana Santos Fonseca, do Hospital Padre Bento, em Guarulhos, foi a terceira. A primeira indígena vacinada é de Guarulhos. Vanusa Kaimbé é técnica em enfermagem e assistente social. Ela vive na aldeia “Kaimbé filhos desta terra”, no Cabuçu.


Primeira indígena vacinada no Brasil vive em aldeia de Guarulhos

Guarulhos - A Prefeitura afirmou que já está pronta pra começar a vacinar. Porém, o prefeito Guti ainda não disse qual a quantidade receberá do Governo do Estado ou Federal pra realizar a campanha.

Sindicalismo - Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Comemoro a chegada da vacina, apesar de ter demorado muito, por incompetência e politicagem. Vamos cobrar os governantes pra que a imunização de toda a população não sofra atrassos". 

Elenildo (Nildo) Queiroz, nosso diretor e também vice-presidente do Conselho de Saúde de Guarulhos, avalia: “A vacina é o único meio eficaz de combater a disseminação do vírus. É preciso vacinar o mais rápido possível, principalmente os trabalhadores de risco e das escolas, pensando no reinício das aulas. O Conselho fará a fiscalização quanto aos materiais e locais”.

A Prefeitura divulgou domingo (17) o Plano Estadual de Imunização. Os primeiros vacinados serão os Servidores da Saúde, indígenas e quilombolas. Na sequência, idosos com 75 anos ou mais. Depois aqueles de 70 a 74 anos. Guarulhos conta com 102.444 idosos e 22.694 profissionais da saúde.


Prefeito Guti participa de entrega das vacinas em Guarulhos nesta segunda (18)
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email