Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/1/2021 - terça-feira

Sindicato negocia reajuste
e garante direitos na Sotherm

O Sindicato realizou assembleia na tarde desta segunda (18) na Sotherm (Terra Preta, Mairiporã). Os cerca de 80 trabalhadores aceitaram a proposta de reajuste de 4,77% nos salários e a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

A empresa pertence ao Grupo 10 patronal, que não fecha acordo coletivo na campanha salarial unificada, coordenada pela nossa Federação. Com isso, o Sindicato partiu para a negociação direta com as fábricas do grupo, a fim de garantir o acordo referente à data-base da categoria.


Diretores Carioca e Márcia conduziram assembleia na Sotherm

Como ficou - Os trabalhadores terão 4,77% de reajuste sobre o salário de outubro de 2020. Também será pago Abono de 9,5% do salário em duas parcelas, fevereiro e março. 

Conduziram a assembleia os diretores José Pedro da Silva (Carioca) e Márcia de Aquino. Carioca afirma que a reposição salarial é importante, mas manter todos os benefícios e direitos é uma grande vitória. Ele diz: “Negociamos direto com a Sotherm e tivemos êxito. Mais uma vitória para os trabalhadores”.

Exija - Se sua empresa não aplicou o reajuste ou se recusa a negociar, informe o Sindicato. Ligue 2463.5300 e fale com um de nossos diretores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email