Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
26/2/2021 - sexta-feira

Presidente de Sindicato dos Médicos
detalha drama no Hospital Pimentas

O Hospital Pimentas-Bonsucesso passa por maus bocados. De acordo com profissionais, faltam insumos básicos e medicações. A conta, como sempre, sobra para o povo. Pra tratar desse assunto, a Live Metalúrgica desta semana recebeu o médico anestesista Victor Dourado, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp).

Durante a entrevista, o dr. Victor explicou que, além da má gestão da instituição, os médicos enfrentam precarização do trabalho, com jornadas longas e salários baixos. Isso prejudica ainda mais o atendimento.


Jornalista João Franzin entrevista presidente do Sindicato dos Médicos, Victor Dourado

Leia abaixo os principais trechos da entrevista:

Situação

Os problemas no Hospital Pimentas não são de agora. A gente tem observado que, ao longo dos últimos anos, há um processo progressivo de terceirização dos hospitais pra iniciativa privada. Não só em Guarulhos, mas em várias cidades. E isso ocasiona uma precarização. O que estamos vendo agora em Guarulhos é que, pra além da questão da falta de insumos, material, compra de material, pra conduzir a saúde, vemos que há uma falta completa de tudo.

Gestão

É uma OS (Organização Social), a IDGT (Instituto de Desenvolvimento e Gestão de Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social).

Perigos

Sedativo é pra manter um paciente intubado, pra manter ele respirando por aparelho, desacordado. É importante que o paciente intubado fique sedado. As drogas são importantes pra manter a pressão do paciente. E o relato é que tá faltando de tudo, todos os insumos. Inclusive as medicações mais básicas, obrigando a usar outras medicações que não têm eficácia. Medicações de segunda linha também estão em falta.

EPIs

Outros relatos que vi também é que profissionais da enfermagem não estão recebendo luvas. Eles nem estão cobrando luva estéril, mas luva simples, que permite realizar procedimentos básicos.

Prefeitura

Precisamos mudar a forma de gestão do hospital. A Prefeitura precisa assumir a responsabilidade direta pela contratação dos profissionais. 

Ações

Denúncias ao Ministério Público. O Sindicato chama a todos que estão nos assistindo e também a outras categorias que se envolvem na Cidade a se mobilizar e agir coletivamente para pressionar a Prefeitura e Poder Público.

Contato

O WhatsApp da assessoria de imprensa do Sindicato dos Médicos é (11) 99270.1960; o da presidência é (11) 99856.4771. Acesse nossas páginas no Instagram ou Facebook.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email