Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
1º/3/2021 - segunda-feira

Departamento Feminino realiza ações
e leva às fábricas o “Março Mulher”

O Sindicato, por meio do Departamento Feminino do Sindicato, organiza várias ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Nossas diretoras irão a diversas fábricas distribuir brindes, boletins e orientar sobre temas saúde, direitos e alertar quanto ao aumento da violência doméstica.

A abertura do Março Mulher ocorreu na sede do Sindicato, com todas as funcionárias.

Segundo a coordenadora Roseli Lima, o Departamento levará às trabalhadoras informações sobre os direitos da trabalhadora na Convenção Coletiva de Trabalho.  “Muitos desses direitos são conquistas sindicais”, ela comenta.


Departamento feminino abre comemorações em ação com funcionárias do Sindicato

Márcia - A diretora Márcio de Aquino adianta que o Departamento vai entregar álcool em gel às trabalhadoras, “como forma de orientar sobre a pandemia”. E mais: “Entregaremos camisetas e copos de brinde para as sócias, além e do boletim informativo”.

Raquel de Jesus também integra o Departamento. Ela diz: “Nosso dia deve ser comemorado não só no 8 de março, mas o ano todo. Usaremos esse mês pra conscientizar que a mulher igualdade de direitos e merece respeito”.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos participou da abertura do Março Mulher e gravou vídeo sobre o tema. Ele estimula a participação política da mulher na construção de um futuro melhor.  Pereira diz: “Com a falta de respeito por parte do governo, a mulher brasileira sofre ainda mais. Sofre por trabalhar mais, ganhar menos, por discriminação no trabalho e também pela violência, que tem aumentado”. 

Mais - Ligue 2463.5300 ou 4965.5336. O Departamento atende denúncias de abusos e discriminações contra a mulher no ambiente de trabalho.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email