Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
2/3/2021 - terça-feira

Alertamos base metalúrgica sobre
prevenção de doenças ocupacionais

O dia 28 de fevereiro é dedicado à luta dos trabalhadores contra as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data, celebrada desde 2000, foi instituída pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), como Dia Mundial de Combate às LER/Dort.

Todos os anos, o Departamento de Saúde e Segurança do nosso Sindicato mobiliza os metalúrgicos da base e distribui informativos com orientações sobre os perigos de se contrair uma doença profissional e as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitá-las.

Nesta segunda (1º) e terça (2) nosso diretor Elenildo (Nildo) Queiroz, responsável pelo Departamento, esteve na empresa MTA e Mayekawa, ambas em Arujá. Ele diz: “No decorrer do dia e da semana, faremos o alerta em outras fábricas. Nosso intuito é alcançar um grande número de trabalhadores”. 

O informativo aponta que, em 2019, cerca de 3,5 milhões de trabalhadores no Brasil disseram ter tido LER/ Dort. Nildo destaca: “Este é um problema enfrentado por milhares, mas pode ser prevenido e tratado”.

Leia - Clique aqui e baixe a cartilha.



Diretor Nildo entrega boletim aos trabalhadores da MT, em Arujá

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email