Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
2/3/2021 - terça-feira

Pauta do Março-Mulher deve ser dedicada
ao combate da Covid, sugere Pereira

Em artigo publicado no jornal Guarulhos Hoje desta quarta (3), nosso presidente José Pereira dos Santos escreve sobre “A mulher e a vida”. Em texto claro e objetivo, ele recomenda que este mês, dedicado às mulheres, pelo seu dia internacional (8 de março), seja reforçada a pauta de combate à Covid-19, com “Vacina Já” e isolamento social.

No texto, ele fala sobre a importância de celebrar o Dia Internacional da Mulher, data que homenageia trabalhadoras mortas pelo patrão dentro da fábrica. E também reforça a luta contra a violência doméstica. Ele escreve: “Devemos denunciar o assédio moral e também clamar às autoridades mais rigor frente à violência contra as mulheres. Essa pauta, eu diria, não vale só pra autoridades. Ela exige mudança de postura de cada um de nós”.


Além do combate a Covid, Pereira alerta sobre a violência contra a mulher durante a pandemia

Covid-19 - Guarulhos já registrou 46.569 casos, 2.071 óbitos e a ocupação nos leitos dos hospitais municipais é de 88,1% (UTI) e 83,9% (enfermaria). No total, o Brasil ultrapassou 256 mil mortes desde o começo da pandemia.

Vacina - Guarulhos já vacinou mais de 60 mil pessoas. Só entre segunda e terça (1º e 2 de março), foram mais de 18 mil imunizados. A campanha continua em oito UBS´s e no Bosque Maia. Idosos acima de 77 anos e profissionais da Saúde podem receber as doses.

Mais - Acesse o site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br) e saiba tudo sobre o combate à doença.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email