Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
8/3/2021 - segunda-feira

Trabalhadores da Messa & Messa
entram no 3º dia de paralisação por PLR

A Messa & Messa se recusa a, no mínimo, abrir negociação para pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados. Por isso, o trabalhador, unido, também não abre mão do benefício e cruza os braços. Os metalúrgicos da empresa da Ponte Grande entram no terceiro dia de paralisação e querem receber o que têm por direito.
 
Nosso Sindicato negocia. Desde semana passada, tentamos contato com a empresa, que alega dificuldades financeiras. Na quinta (4), começou a greve. Um dia depois, a empresa não respondeu e não abriu o portão para os trabalhadores, que voltaram pra casa. Na manhã desta segunda (8), os companheiros voltaram a porta da fábrica, mas sem resposta. 

Justiça - Nossos diretores Josete Machado Filho (Pepe), José Pedro da Silva (Carioca) e Márcia de Aquino acompanham o caso. Carioca diz: “Se a empresa manter essa atitude de não pagamento da PLR, nosso Departamento Jurídico entrará com ação na Justiça”.

Exija - O direito à Participação nos Lucros e/ou Resultados é garantido por lei. Assegurado na Constituição, a lei entrou em vigor em 2001. Sendo assim, toda empresa tem o dever de pagar PLR ao metalúrgico. Se a sua empresa não pague, denuncie ao Sindicato. Ligue 2463.5300. 


Diretora Márcia de Aquino com trabalhadores da Messa & Messa
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email