Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
8/3/2021 - segunda-feira

Força Sindical completa 30 anos
comprometida com a justiça social

A Central Força Sindical completa neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, 30 anos de fundação. Nosso Sindicato é um dos fundadores. A entidade, cujo primeiro presidente foi Luiz Antônio de Medeiros, hoje é presidida pelo metalúrgico Miguel Eduardo Torres.

O nascimento da Central, num período em que o Brasil só há poucos anos havia vencido a ditadura, marca um momento de reorganização da classe trabalhadora. Nessas três décadas, a Força se consolidou em todo o território nacional, pautada pela defesa intransigente e ampliação dos direitos. “A luta faz a lei!”, afirma sempre o presidente Miguel.

História - Participaram do Congresso de fundação 1.793 delegados, de 783 Sindicatos e Federações, mais 74 representantes internacionais, que se reuniram no Memorial da América Latina, em SP. A Força Sindical nasceu pluralista, suprapartidária, democrática, progressista, independente e com o projeto de ajudar a transformar o País.
 
Em artigo publicado na data de hoje, Miguel Torres escreve: “O símbolo da Força se espelha no sol, fonte de vida e energia - e no girassol, que está sempre de frente pra luz. Força, coragem e determinação para lutar pelos interesses da classe trabalhadora”.

Pereira - Para nosso presidente José Pereira dos Santos, a Força Sindical, sem abrir mão das lutas, trouxe para o ambiente trabalhista a ideia de negociar e obter resultados. “Estamos ligados a conquistas como seguro-desemprego e Participação nos Lucros”. O aumento real no salário mínimo, nos governos Lula e Dilma, também teve engajamento da Força.

Hoje, diz Pereira, as prioridades são garantir vacina pra todos os brasileiros e retorno do Auxílio Emergencial de R$ 600,00. Pereira também cita a reindustrialização. “O Brasil precisa reconquistar nossa base industrial. Infelizmente, o governo atual está quebrando a indústria, os empregos e o Brasil”, comenta.




2016 - Metalúrgicos no 1º de Maio da Força
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email