Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
9/3/2021 - terça-feira

Sindicato negocia, empresa apresenta PLR
e acaba greve na Messa & Messa

Depois de muitos dias de negociação, com paralisação dos trabalhadores, a Messa & Messa (Ponte Grande) apresentou proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Colocada pra votação em assembleia na manhã desta terça (9), os metalúrgicos aprovaram o valor do benefício e decidiram encerrar a greve.

A empresa se negou a apresentar uma proposta e não queria pagar o benefício. Após pressão do nosso Sindicato, a empresa ofereceu R$ 1.500,00 que serão pagos de forma parcelada. Os diretores Josete Machado Filho (Pepe), Márcia Aquino, José Pedro da Silva (Carioca) e Ricardo Pereira acompanharam todo o processo.

Pepe diz: “A Messa & Messa não queria pagar nada. Diante da situação, conseguimos fechar um bom acordo. A maioria aceitou e saiu feliz”.

Paralisação - Os trabalhadores contataram nosso Sindicato, pois a empresa não queria pagar e sequer negociar a PLR. A entidade tentou acordo, mas sem sucesso. Então, os metalúrgicos decidiram cruzar os braços até que a empresa apresentasse a proposta.

O primeiro dia de paralisação aconteceu no dia 4 de março (quinta). Um dia depois, a empresa não respondeu e não abriu o portão para os trabalhadores, que voltaram pra casa. Na manhã desta segunda (8), os companheiros voltaram à porta da fábrica, mas sem resposta. Terça (9), os trabalhadores aceitaram o valor apresentado e voltaram ao trabalho.

Exija - O direito à Participação nos Lucros e/ou Resultados é garantido por lei. Assegurado na Constituição, a lei entrou em vigor em 2001. Sendo assim, toda empresa tem o dever de pagar PLR ao trabalhador. Se a sua empresa não paga, denuncie ao Sindicato. Ligue 2463.5300.


Diretores Ricardo e Pepe conduzem assembleia com os trabalhadores da empresa
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email