Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
12/3/2021 - sexta-feira

Advogada do Sindicato é destaque
na seção Personagem do Mês, do site

Em continuidade às ações do Março-Mulher, nosso Departamento de Imprensa entrevistou a advogada Maria José Alves. Ex-metalúrgica de várias empresas da base, delegada sindical e também cipeira, ela trabalha em nossa entidade há 34 anos – como advogada já são 26. Esse histórico faz da dra. Maria José a “Personagem do Mês” em nosso site.

Na entrevista, a advogada fala da vida pessoal, destaca sua atuação profissional e reafirma a militância em prol dos trabalhadores, desde quando metalúrgica.
 
Ela diz: “Quando comecei, fazia atendimento geral. O Sindicato foi um divisor de águas na minha vida. Me ajudou muito, inclusive a bancar os estudos. Sou muito grata. Foi aqui que tomei gosto pelo Direito e, principalmente, pelo Direito do trabalho. Nos processos tocados pelo nosso Jurídico, em cerca de 95% dos casos saímos vitoriosos”.

Leia -
O texto completo está na Seção “Personagem do Mês”, em nosso site. Não deixe de ler.

Março-Mulher - O Personagem do Mês com a dra. Maria José Alves é uma das ações em celebração ao Março-Mulher no Sindicato. Além disso, nosso Departamento Feminino já realizou atividade em três fábricas, que empregam mais de 400 mulheres. Nossas diretoras entregaram brindes e passaram orientações sobre saúde e direitos. Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro os temas de interesse da classe trabalho!


Dra. Maria José trabalha há 34 anos no Sindicato; 25 deles é pro Departamento Jurídico
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email