Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
24/3/2021 - quarta-feira

Carta Aberta
do Sindicalismo 
de Guarulhos


VACINA JÁ! PRA SALVAR VIDAS E RECUPERAR A ECONOMIA

Guarulhos é a segunda cidade em população no Estado. O município é cortado por grandes rodovias. Em Guarulhos fica o maior aeroporto do Hemisfério Sul. Ou seja, somos centro de circulação de pessoas e mercadorias. 

Nossa cidade tem antigas e graves carências na rede de saúde, pública e privada. Esses recursos chegaram no limite. Os trabalhadores da Saúde estão esgotados.

Diante disso, é preciso acelerar a vacinação contra a Covid-19. Precisamos, também, fortalecer os meios de prevenção. É preciso, com urgência, estimular o distanciamento social.

Assim sendo, apelamos às autoridades - do vereador ao presidente da República - que se engajem por mais agilidade na vacinação. Os Sindicatos se dispõem a ajudar, cedendo instalações, podendo ainda colocar carros de som nos bairros para orientar os moradores. 

Também colocamos nossas redes sociais a serviço das campanhas contra a Covid-19 e pela vacinação.

Estamos no pico das contaminações e mortes, em todo o Brasil. Não queremos aqui questionar responsabilidades ou omissões. Nossa iniciativa é cívica e humanitária. Vacinar os brasileiros é a prioridade máxima.

Ou vacinamos todos ou muito mais gente vai se infectar, adoecer ou morrer. Sem vacinação em massa, isolamento e apoio aos desempregados o Brasil será derrotado pela doença. E nossa economia também irá pra UTI.

É hora de união pela Vacina, Distanciamento, Auxílio Emergencial, crédito às pequenas empresas e proteção ao emprego. As entidades da classe trabalhadora estendem as mãos!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email