Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 7/4/2021 - quarta-feira

Nesta quarta, dia 7 de abril,
se comemora o Dia Mundial da Saúde

Hoje (7) marca o Dia Mundial da Saúde. O principal objetivo dessa data é conscientizar sobre a importância da preservação da saúde e mais qualidade de vida. O tema deste ano é “Construindo um mundo mais justo e saudável”.

Em 2018, o tema foi "Saúde pra todos", que resumiu o objetivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) ao longo dos seus 70 anos. Em 2017, foi a Depressão. Na ocasião, o lema oficial do evento Let's Talk ("Vamos Conversar") objetivou conscientizar as pessoas da necessidade de mais conhecimentos que ajudem a prevenir a doença.

Sindicato - Nossa entidade sempre demonstrou apoio efetivo ao tema. Temos Departamento de Saúde e Segurança, priorizamos Cipas nas empresas e participamos ativamente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), sempre com um representante na comissão.

O diretor Elenildo Queiroz (Nildo), que coordena o setor no Sindicato, além de ser vice-presidente do CMS e do Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e Ambiente de Trabalho), diz: “A Saúde é uma das nossas bandeiras de luta. É uma das prioridades. Apoiamos e priorizamos a Saúde, a Segurança e a qualidade de vida dos trabalhadores”.

Origem - O Dia Mundial da Saúde foi criado pela OMS em 1948, devido à preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e também para alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. A data é comemorada desde 1950.

Mais - O Departamento de Saúde e Segurança do nossos Sindicato está a disposição para atender os trabalhadores. Ligue no 2463.5300 e fale com Nildo ou Rodrigo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email