Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 7/4/2021 - quarta-feira

Em memória de Audálio Dantas,
saudamos os jornalistas por esse dia

Hoje, 7 de abril, é o Dia do Jornalista. O Sindicato parabeniza os profissionais de comunicação da nossa entidade e estende um abraço fraterno à imprensa de Guarulhos e Região.

Nesta quarta, será entregue o troféu “Audálio Dantas - Indignação e Coragem” a três profissionais agraciados: Mara Régia Di Perna; Luis Nassif e Jamil Chade. Vale lembrar que, além de jornalista, escritor com mais de 30 livros e deputado federal, Audálio presidiu o Sindicato da categoria no Estado de São Paulo - o maior de seus presidentes.

Pereira e Audálio durante lançamento de livro sobre o jornalista Vladimir Herzog em 2013

A Constituição-cidadã, de 1988, restabeleceu a liberdade de imprensa em nosso País. O presidente José Pereira dos Santos comenta: “Na ditadura, além da censura, o regime perseguia jornalistas. Vladimir Herzog foi assassinado em 1975. Mas hoje, felizmente, existe liberdade de opinião. Imprensa livre é pilar da própria democracia”.

Homenagem - A Sala de Imprensa do nosso Sindicato leva o nome de Carlos Acuio, que trabalhou aqui na casa. Além de jornalista, Acuio era escritor e homem profundamente ligado às lutas sociais e progressistas. O departamento hoje é coordenado por João Franzin.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email