Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/4/2021 - segunda-feira

Pressão do Sindicato garantiu passarela
na Dutra e segurança aos trabalhadores

Há 10 anos, nosso Sindicato pressionava de forma incansável poderes públicos e CCR Nova Dutra, concessionária que administra a Rodovia. Motivo: Construção de uma passarela no KM 206,7 para os trabalhadores da região Bonsucesso. 

A pressão valeu a pena. Em meados de março de 2012, a passarela foi inaugurada para a alegria e tranquilidade dos metalúrgicos da região. Nosso diretor Augusto Knupp, funcionário da Modine (Bonsucesso), participou de todo o processo, afinal, a passarela beneficiaria centenas de funcionários da empresa.

Sindicato pressionou e acompanhou todo processo de construção

Ele lembra: “A passarela era uma reivindicação antiga. Ali ocorriam muitos acidentes, com atropelamentos e até mortes. Os trabalhadores que atuavam de madrugada, sofriam. Lembro-me que no dia da inauguração, organizei para que todos os companheiros da Modine descessem para participar do ato, que foi uma grande festa”.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos destaca as conquistas. Ele diz: “Antes dessa passarela de Bonsucesso, já havíamos conquistado a construção da passarela de Cumbica, próximo a Yamaha. Sempre atuamos para a segurança e tranquilidade dos trabalhadores, mesmo que fosse fora do ambiente de trabalho”. 


Pereira e Knupp inauguraram passarela com trabalhadores da Modine

58 anos - O Sindicato realizou grande movimento para a construção da passarela. Pressionou a prefeitura de Guarulhos, CCR Nova Dutra, vereadores e até deputados. Fez protesto, abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas e conquistou. Inaugurou. Foi mais uma ação forte do Sindicato em seus 58 anos de existência.  

Mais - Acesse nossas Redes Sociais e acompanhe nossas ações virtuais em celebração aos 58 anos da entidade. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email