Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 27/4/2021 - quarta-feira

Imprensa repercute 
58 anos do nosso Sindicato

O Sindicato completa 58 anos sexta (30) e a agenda da nossa diretoria está repleta. Diretores têm participado de programas de televisão em Guarulhos pra falar sobre o aniversário. A rodada de entrevistas começou terça (27), com participação do presidente José Pereira dos Santos e do vice Josinaldo José de Barros (Cabeça), no programa Tribuna Livre. 

No bate-papo, conduzido pelo jornalista Roberto Samuel, o presidente Pereira falou sobre as lutas nesses 58 anos de história, do período da ditadura militar, do enfrentamento de patrões mais radicais e também da participação sindical na reconquista da democracia. 

Ele conta: “Entrei pro nosso Sindicato em 1987. De lá pra cá, ajudei a construir essa trajetória sindical. Passamos por muitos problemas, reconstruímos a democracia e seguimos na luta em defesa dos trabalhadores”.

Cabeça - Segundo nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça), em 58 anos, o Sindicato tem  trabalhado não só em prol da categoria metalúrgica, mas pelas demandas da classe trabalhadora do Brasil. Ele lembra: “A jornada semanal de trabalho era de 48 horas. A Constituição de 1988 baixou regulamentou pra 44 horas, graças à Convenção Coletiva dos Metalúrgicos. Fomos um dos primeiros a conquistar redução de jornada, sem baixar salário”. 


Presidente Pereira e vice Cabeça foram entrevistados por Roberto Samuel, do Tribuna Livre

Agenda - Além do Tribuna Livre, nossa diretoria tem ampla agenda na semana. Nesta quarta (28), Cabeça estará no programa Cidade em Debate (TV Guarulhos), da apresentadora Kássia Franco. Quinta, Pereira é o entrevistado da nossa Live Metalúrgica, pelo Facebook do Sindicato. Sexta (30), Cabeça participa do programa Radar de Notícias, de Pedro Notaro. Acompanhe!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email