Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 13/5/2021 - quinta-feira

Live Metalúrgica recebe jovem
empreendedora Mayara Moura

A live metalúrgica desta quinta, às 13 horas, entrevista a jovem empreendedora Mayara Moura. Estudante de Ciências Contábeis, Mayara foi Miss Guarulhos em 2013 e usou essa atribuição para criar o projeto social Beleza na Periferia. Além da ação que beneficia crianças em comunidades da Grande São Paulo, a jovem falará sobre sua participação no Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano.

Quando eleita Miss, aos 21 anos, Mayara não suspeitava que pagaria com lágrimas o preço de ter sido a primeira negra a conquistar tal título na cidade. Ela diz que passou por várias situações de racismo e preconceito: "Eu ia em algum evento como Miss e faziam perguntas do tipo: ‘o que você está fazendo aqui? Por que não vai ser musa de escola de samba?’. Como se jovem pobre e negra não tivesse o direito de estar ali e só tivesse essas opções na vida”.

Periferia - Foi então que a jovem decidiu criar o projeto “Beleza na Periferia”, que consiste em percorrer escolas da Grande São Paulo proferindo palestras que ajudem a construir e fortalecer a autoestima de crianças e jovens como ela foi. “Decidi transformar minha experiência em algo inspirador”, diz ela.

Hoje com 28 anos, Mayara desdobra-se entre seus trabalhos como jovem empreendedora e palestrante, e ainda arranja tempo para atuar como participante do Grupo Mulheres do Brasil – integra o Comitê de Igualdade Racial e é uma das líderes do Comitê Meninas do Brasil. O Grupo tem como presidente Luiza Helena Trajano.

Assista - Nesta quinta (13), pelo Facebook do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, a partir das 13 horas. Mande sua pergunta!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email