Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/5/2021 - sexta-feira

Sindicalista e vereador, Brinquinho
defende união sindical e atuação política

Nossa Live da Quinta (20) recebeu Orlando Maurício Júnior. Ex-cobrador, motorista, vereador pelo PT e presidente do Sindicato da categoria em Guarulhos e região (Sincoverg), Maurício Brinquinho falou das relações entre sindicalismo e política.

Em terceiro mandato na Câmara Municipal, Brinquinho valoriza a participação política. “Tem coisas que o Sindicato consegue resolver. Mas tem outras que exigem vontade e poder político”, argumenta.

Na dupla condição de dirigente sindical e detentor de mandato popular, Brinquinho aponta como o grande desafio do sindicalismo guarulhense e da própria Câmara “evitar que a Proguaru seja extinta, gerando demissão de mais de 4,7 mil trabalhadores”.

O vereador contesta a versão de Guti sobre dívidas. Ele diz: “Na verdade, quem deve é a Prefeitura, que escala a Proguaru pra fazer diversas obras na cidade e não paga pelo serviço feito”.


Jornalista João Franzin entrevista vereador e sindicalista Maurício Brinquinho

Vacina - Na quinta, o presidente do Sincoverg comemorava a conquista da vacinação de motoristas e cobradores. “Depois de muita pressão, vamos conseguir vacina pra cerca de quatro mil trabalhadores. Além de se imunizar, o trabalhador deixa de ser vetor de contaminação.  Quem ganha é a saúde pública”, avalia.

Unidade - O líder dos Condutores têm sido uma voz em prol da unidade. “Diferenças entre Sindicatos existem. Mas a classe trabalhadora se beneficia quando as entidades atuam de forma unitária, como fazemos aqui na cidade”, afirma.

Nosso presidente José Pereira dos Santos parabeniza a participação de Maurício Brinquinho e também valoriza a luta unitária. Ele diz: “Precisamos ter clareza, nos unir e combater os políticos que cortam direitos e atacam a organização sindical”

Assista - A íntegra da Live está em nosso Facebook. Clique, assista, compartilhe!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email