Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 3/8/2021 - terça-feira


Metalúrgicos assinam Referendo
em defesa da Proguaru

O Sindicato se mobiliza e luta contra a extinção da Proguaru, empresa de zeladoria da cidade que atua há mais de 40 anos. Nossos diretores, assessores e funcionários assinam abaixo-assinado para que seja decidido o destino da empresa através de um Referendo público.

Um Referendo é um mecanismo de luta popular, em que o povo se manifesta sobre uma Lei já constituída, ou seja, é uma votação convocada após a aprovação do ato. Caso seja aberto o Referendo, que necessita das assinaturas de pelo menos 1% do total de eleitores, a população decide se essa Lei é ou não mantida.


Presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, entrega Referendo ao nosso presidente Cabeça

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) assinou. Ele diz: “A meta é coletar 9 mil assinaturas. Estamos fazendo nossa parte. Depois, quem vai decidir sobre a extinção ou não da Proguaru é a população”.

Servidores - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Stap), Pedro Zanotti Filho convocou todos os trabalhadores da Prefeitura pra assinar. Além das repartições públicas, o Referendo já passou por outros Sindicatos, feiras-livres, comércios, escolas, UBSs e associações de bairro.


Vice-presidente Ricardo Pereira assina Referendo

Luta - Em 21 de dezembro de 2020, foi aprovada pela Câmara Municipal de Guarulhos a Lei nº 7.879, que autoriza o Poder Executivo extinguir a Proguaru. A data marcada para o encerramento da empresa é 31 de dezembro de 2021.

Nosso Sindicato já participou de protestos, assembleias e se uniu a outras entidades de Guarulhos filiadas à Força Sindical, para combater o fechamento da empresa. Estamos organizando uma grande manifestação com carros de som nas ruas da cidade, repudiando este projeto.

Assine - Nossa sede disponibiliza uma cópia do Referendo para assinatura. Qualquer guarulhense que possui título de eleitor pode assinar. Participe!


Diretora Roseli também segue na luta em defesa da Proguaru

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email