Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 3/9/2021 - sexta-feira

Assembleia aprova a pauta e abre
Campanha Salarial metalúrgica

Por unanimidade, a assembleia em nossa sede, na noite desta sexta (3), aprovou a pauta da Campanha Salarial. A data-base é 1º de novembro.

Itens principais: Reposição das perdas pelo INPC, aumento real, renovação das Convenções Coletivas de Trabalho, abono para quem faz trabalho remoto, entre outros itens.

A pauta aprovada na nossa base segue para a Federação dos Metalúrgicos, a fim de integrar a pauta geral, que será encaminhada à Fiesp e aos grupos patronais, para negociação coletiva.

Pauta de reivindicações da Campanha Salarial foi aprovada por unanimidade

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Começamos bem a Campanha. Mas o sucesso da negociação vai depender da ampla participação da categoria. Campanha o Sindicato coordena. Mas quem mobiliza e pressiona é a base nas fábricas”.

Roseli - Nossa diretora Roseli Lima, mesmo reconhecendo que a trabalhadora acumula jornadas e tem mais dificuldades em participar, pede o engajamento das mulheres na busca de ganhos salariais e direitos. E adverte: “Se a gente não lutar, o governo tirar tudo o que conquistamos até agora”.

Preparo - A assembleia foi precedida da distribuição de 20 mil boletins nas fábricas e por ampla divulgação nas redes sociais. Mantenha-se informado pelo site e outros meios do Sindicato. E, mais importante, participe!!!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email