Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
16/9/2021 - quinta-feira

Metalúrgicos apoiam protesto
de trabalhadores da Proguaru no Paço Municipal

Nosso Sindicato marcou presença na manifestação que reuniu mais de mil trabalhadores da Proguaru nesta quarta (15), no Paço Municipal. Os funcionários da empresa de economia mista lutam pela defesa do emprego e da continuidade da Proguaru. Em assembleia, foi decretada greve a partir de segunda (20). 

Participaram do protesto, nosso vice-presidente Ricardo Oliveira, o secretário-geral José Carlos de Oliveira (Chorão), e os diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Elenildo Queiroz (Nildo), Josete Machado Filho (Pepe), Alex Lima, Raquel de Jesus, José Barros Neto, José Pedro da Silva (Carioca) e os assessores Chitão e Sandro. 

Ricardo usou a palavra e não aliviou o prefeito Guti, autor do projeto que extingui a Proguaru: “É uma falta de sensibilidade como ser humano. Vi aqui pessoas chorando, dizendo que suas vidas dependem dessa empresa. Guti, não feche a Proguaru”. 

Força - Coordenada pelo nosso diretor Barros, a Força Regional Guarulhos une todos os sindicatos filiados a Central, e defende a Proguaru desde quando o projeto foi enviado à Câmara Municipal. 

Trabalhos realizados: participação de todas as assembleias convocadas pelo Stap, reuniões com presidente da Câmara Municipal, Fausto Martello, coleta de assinaturas de Referendo, distribuição de material em apoio a empresa, além circulação com carros de som e toda cidade.


Vários diretores marcaram presença em apoio a causa trabalhista
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email