Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
20/9/2021 - segunda-feira

Ao ser admitido ou dispensado da empresa,
procure sempre o Sindicato

Desde que o empregado inicia seu trabalho na empresa até o último dia no emprego, as relações de trabalho têm ligação direta com o Sindicato.

E por quê? Porque seu contrato de trabalho terá que seguir a Convenção Coletiva da categoria, no que diz respeito a Piso Salarial, jornada, saúde e segurança no trabalho, licença-maternidade (para as mães), estabilidade para acidentados, adicionais e outros direitos ou benefícios.

O bom empregador procura seguir a Convenção e as leis. Mas tem patrão que tenta escapar de suas obrigações, lesando o trabalhador.

Por isso, nosso advogado, dr. Marcílio Penachioni, orienta: “Pra evitar problemas iniciais ou futuros, recomendo ao companheiro sempre se informar no Sindicato. Basta procurar um dos nossos diretores. Ou, se for caso de Justiça, falar com um dos nossos advogados”.

Homologação -
Na hora da dispensa, tem sempre o risco da empresa não pagar 100% dos direitos. Por isso, faça a homologação no Sindicato. Ao fazer isso, a gente confere, examina as contas ou faz as devidas ressalvas.

Mas e quem já fez a homologação na empresa? Sem problema. Pegue a papelada, procure o Sindicato e nós vamos checar centavo por centavo. Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “O que é do homem o bicho não come. Não queremos o que for do patrão. Mas o que for do trabalhador disso não abrimos mão”.

MAIS -
Ligue no Sindicato, pelo 2463.5300. Fale com um de nossos advogados.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email