Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 1º/9/2021 - sexta-feira

Departamento Feminino engaja
Sindicato na Campanha Outubro Rosa

Outubro já é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre as doenças e contribuir para a redução da mortalidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Nosso Departamento Feminino prepara uma série de ações pra conscientizar as trabalhadoras metalúrgicas. A abertura ocorreu na manhã desta sexta, 1º de outubro, com a produção da foto oficial com todos os funcionários e diretores do Sindicato.


Foto oficial com funcionários e diretores abriu campanha Outubro Rosa no Sindicato

Roseli Lima, coordenadora do Departamento, diz: “Nossa base tem muitas mulheres. Então, a conscientização e informação sobre o câncer de mama é essencial. O diagnóstico precoce é o que salva”. Além de Roseli, compõem o setor as diretores Márcia Aquino e Raquel de Jesus.

Ações - A conscientização começou na própria sede. Com informações e organização pra foto oficial e abertura da Campanha. O Departamento Feminino também circulará nas fábricas da base pra orientar as trabalhadoras e distribuir bottons personalizados do Sindicato, com alusão à Campanha deste ano. 

Live - Haverá entrevista em live, com transmissão pelo nosso Facebook, com médico especialista no assunto. Data ainda a confirmar. Durante todo o mês, nosso Departamento de Comunicação publicará conteúdos nas redes sociais e site sobre o Outubro Rosa: vídeos, fotos, cards e informações sobre o tema.

Participe - Acesse nossas redes sociais, chame a companheira de trabalho. Informe-se sobre o câncer de mama. Se cuide! Para mais informações, ligue no 2463.5300 ou chame no WhatsApp 11 4965.9304.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email