Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 21/12/2021 - terça-feira

Nosso Departamento de Saúde
alerta para surto da gripe H3N2

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informa que está mantida a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em todos os ambientes, externos e internos, até 31 de janeiro de 2022.

Em novembro, o governador João Doria disse que não iria mais exigir o uso das máscaras em ambientes externos a partir de 11 de dezembro. Mas surgimento da variante ômicron e o surto da nova gripe H3N2 fizeram com que o governo mudasse de decisão. 

Elenildo Queiroz dos Santos (Nildo) é o coordenador do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador em nosso Sindicato. Teremos que aprender a conviver com o vírus por muito tempo e não deixar usar máscaras. Ele alerta: “Infelizmente, ainda têm muitas pessoas que se negam a tomar vacina. Por isso, a principal prevenção é o uso de máscaras. As medidas e cuidados devem ser respeitados em todos os lugares”. 

H3N2 - O vírus influenza - A surgiu em Hong Kong, na década de 1960. Neste ano, houve nova mutação, na Austrália. Segundo especialistas, os mesmos cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos pra evitar a contaminação pelo H3N2: máscaras, lavar as mãos frequentemente, utilizar álcool gel e evitar aglomerações.
Atenção, atenção: Previna-se. A qualquer sintoma, procura ajuda médica!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email