Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 14/01/2022 - sexta-feira

Governo arrocha salário de aposentados
e pensionistas, diz Cabeça

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) recebem reajuste no benefício a partir do dia 25 de janeiro. 

Os beneficiários que recebem até um salário mínimo terão aumento de 10,18% e passarão a receber R$ 1.212,00. Já os que ganham acima do Piso Nacional terão acréscimo de 10,16%. 

Cabeça – Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica que o reajuste do INPC seco no salário mínimo é uma política do governo Bolsonaro que não beneficia a maior parte da população. 

Ele diz: “Quem ganha até um salário mínimo, por exemplo, gasta a maior parte em alimentação. Com o mínimo arrochado, o consumo é menor”, avalia Cabeça.

Sindnapi - O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), João Inocentini, critica a deliberação do governo em reajustar em porcentagem diferente as faixas de pagamento da aposentadoria.

“Quem ganha um salário mínimo tem reajuste de 10,18%. Quem ganha acima tem reajuste de 10,16%. Vamos ver como o governo fará com relação a essa diferença. Mas, se for preciso, iremos ao Supremo Tribunal Federal para resolver, como todas as outras vezes que o governo não pagou a diferença do INPC”, afirma Inocentini.

Mais - Para mais informações sobre reajuste nas aposentadorias, acesse o site do INSS e do Sindnapi.


Pagamentos começam a partir de 25 de janeiro
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email