Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
22/1/2021 - sábado

Encontro feliz no Clube homenageia
aposentados e sócios antigos do Sindicato

Na manhã deste sábado, 22, o Sindicato reuniu cerca de 100 aposentados e pensionistas, no Clube de Campo, para homenagear os antigos trabalhadores, a maioria dos quais associados a nossa entidade.


Participaram a diretoria do Sindicato, assessores da nossa entidade, autoridades e também trabalhadores da ativa.

A autoridade pública presente, que usou da palavra, foi o deputado estadual, Márcio Nakashima (PDT). 


Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) faz uma avaliação positiva do evento. Ele diz: “A pandemia nos afastou demais. Fizemos esse encontro com todos os cuidados sanitários, a fim de que as pessoas pudessem se reencontrar, conversar e reviver momentos de alegria”.

Para Cabeça, “se a pandemia refluir, e eu tenho fé de que isso acontecerá, vamos fazer novas reuniões e eventos festivos com os aposentados”.


FUNDADOR - Antonio Augusto de Jesus, um dos fundadores do Sindicato e durante longos anos administrador do nosso Clube de Campo, participou com sua esposa. 

Antônio Augusto afirma: “É importante reunir os mais experientes, rever amigos e encontrar companheiros. Mas também é importante deixar uma mensagem aos jovens de que agora o comando das lutas sindicais e das tarefas políticas está com eles. Fui jovem, vivi intensamente a juventude e o ativismo e tenho muita esperança na nossa juventude”.


DEPUTADO - Márcio Nakashima fez uma breve exposição do seu trabalho junto à Assembleia Legislativa, denunciou o caos na saúde do município de Guarulhos e reafirmou seus compromissos com os trabalhadores. Disse o deputado: “Meu compromisso com Cabeça, que é meu amigo de longa data, foi de jamais votar na Assembleia Legislativa contra os trabalhadores. Tenho feito isso e farei”.



SÓCIA HISTÓRICA - Uma das alegrias do encontro foi rever nossa associada Eudora Sabino, que está prestes a completar 90 anos. Ela estava muito feliz por encontrar antigos companheiros e a direção sindical. Ela afirma: “Posso dizer que minha vida está ligada ao nosso Sindicato. E também a este Clube que frequento desde sua inauguração”.


MAIS - Acesse o Facebook e as redes sociais do Sindicato.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email