Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 2/2/2022 - quarta-feira
 

Nosso abraço ao Chicão

   
 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

Nossa sociedade maltrata as crianças. Por quê? Porque a criança é indefesa e também pelo fato de que, do ponto de vista produtivo, ela ainda rende pouco pra essa mesma sociedade.

Mas a sociedade também maltrata os idosos. E por quê? Porque o idoso já está fora do sistema produtivo, consome menos produtos e também não faz negócios lucrativos, e dívidas mais lucrativas ainda, de longo prazo.

A experiência do idoso, suas lições e sua sabedoria, lamentavelmente, são pouco valorizadas. E não só pela sociedade, mas muitas vezes também pelo Estado e a própria família da pessoa idosa.

Nosso Sindicato pensa o contrário. E faz o contrário. Para as crianças pobres, com muito sacrifício ainda conseguimos manter o Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, no Parque Primavera. Também apoiamos suas famílias.

Para os idosos, se houver controle real da pandemia, retomaremos uma série de atividades. Aliás, demos um passo importante dia 22, quando oferecemos em nosso Clube de Campo um belo café da manhã para antigos companheiros e companheiras. Também reformamos a piscina aquecida do Clube, que é muito utilizada pelos idosos, inclusive na hidroginástica.

Nesta terça, dia 1º, também aconteceu um fato da maior importância. Estive com diretores do Sindicato e outros amigos na casa do companheiro Chicão (Francisco Cardoso Filho) levar um abraço pelo seu aniversário de 92 anos.
Mais que um abraço, fomos agradecer esse histórico líder metalúrgico, que presidiu nosso Sindicato, foi vereador em Guarulhos e tanto fez pela classe trabalhadora e pelo povo da nossa cidade. Rapaz: quem teve a oportunidade de conviver com Chicão no Sindicato deve levantar as mãos para o céu.

Em nome do Sindicato, entregamos ao companheiro o kit relativo aos 58 anos da entidade, completados em abril passado. Não pudemos fazer antes devido à pandemia e pelo fato do companheiro Francisco Cardoso Filho ter vivido um período de enfermidade, que ele já está superando, felizmente.

Na visita à casa do nosso líder, estivemos eu, mais os diretores Chorão e Ricardo, acompanhados do jornalista Roberto Samuel e de Sebastião Alemão, ex-vereador e homem de mídia na nossa cidade. Alemão adianta que a Folha do Ponto publicará matéria especial com o Chicão. Agradecemos Roberto Samuel pelas fotos, que publicaremos nas redes do Sindicato.

Exemplo -
Muitos homens e mulheres na faixa etária do companheiro Chicão precisam ser reconhecidos e reverenciados pelo sindicalismo, pela sociedade, pelo Estado, pelos governantes. O Hino da Proclamação da República começa assim: “Brava gente, brasileira”. Portanto, nosso abraço fraterno aos idosos, a essa brava gente brasileira que tanto fez pelo nosso País.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email