Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 10/3/2022 - quinta-feira

Conferência Nacional da Classe
Trabalhadora ocorre em abril. Sindicato apoia


Dia 7 de abril acontece a terceira Conferência Nacional da Classe Trabalhadora - Conclat. Apoiada nos eixos Emprego, Direitos, Democracia e Vida, a Conclat 2022 definirá a Pauta da Classe Trabalhadora pelo desenvolvimento nacional. A Força Sindical, Central a qual o Sindicato é filiado, trabalha pra ampliar o debate em sua base.

No final de fevereiro, a entidade distribuiu documento para cada entidade forcista. João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força, fala da organização. Ele diz: “Estamos massificando ao máximo a discussão. Filiados devem enviar propostas para as secretarias-gerais. A partir disso, vamos criar um documento único, que será apresentado ao Comitê Organizador da Conclat”.

Após as Centrais definirem suas propostas, será criado um documento unitário para o evento do dia 7 de abril. Depois disso, o sindicalismo brasileiro divulgará a Pauta da Classe Trabalhadora, que será massificado, entregue à mídia e também aos candidatos à Presidência da República, governos estaduais, lideranças no Congresso Nacional e também ao Supremo Tribunal Federal.

Metalúrgicos
– O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), reafirma a posição da entidade. “Nós apoiamos a realização da Conclat. Ela definirá todas as reivindicações dos trabalhadores brasileiros. O documento unitário que será elaborado é fundamental para que os líderes políticos saibam quais as principais reivindicações da classe trabalhadora”, afirma Cabeça.

Cobertura –
A Agência Sindical, responsável pela comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos, fará toda a cobertura do evento. Acesse o site e saiba mais.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email