Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/3/2022 - terça-feira

Reunião na Federação dos Metalúrgicos
debate eleições gerais 2022

A diretoria do Sindicato participou na manhã desta terça (15) de reunião na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. No encontro, os dirigentes debateram os rumos e apoios para as eleições gerais deste ano.

Participaram o presidente José Josinaldo Barros (Cabeça), o vice Ricardo Oliveira, o secretário-geral José Carlos Oliveira (Chorão) e os diretores José Pereira dos Santos, Elenildo Queiroz e Pedro Pereira da Silva (Zóião).


Presidente Cabeça fala durante reunião na Federação

Participação - Nosso presidente reforçou a importância da participação do trabalhador na política. “Precisamos perder o medo de discutir política, expor opiniões, confrontar pontos de vista e comparar programas de candidatos e partidos. Política não morde, não”, alerta Cabeça.

Ele ainda reforça: “Quando a nova gestão assumiu no Sindicato, eu disse que o debate político passaria a ser frequente em nossa entidade, perante a base, a classe patronal, os partidos e outros segmentos da sociedade. E assim estamos fazendo”.

Já o presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, afirma que, por muito tempo, os trabalhadores ouviram que política, futebol e religião são assuntos indiscutíveis. “Precisamos, cada vez mais, discutir e falar de Política, sim! Mais do que falar, precisamos nos envolver, nos informar, participar e influir como cidadãos”, afirma Eliseu.

Para o dirigente, ano eleitoral é sempre complicado, mas a oportunidade está nas mãos da classe trabalhadora “Teremos a chance este ano de, definitivamente, colocar um ponto final em tanta incompetência, despreparo e loucura, nas próximas eleições”, conclui Eliseu Silva Costa.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email