Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/5/2022 - quina-feira


Diretor Ricardo fala com entusiasmo
da retomada esportiva no Clube


O esporte amador é forte tradição metalúrgica, principalmente no futebol de campo e futsal. Após a Pandemia e com a troca do gramado sintético do nosso campo, as competições voltam com força. Dia 28, já começa o Campeonato de Futsal na quadra de nosso ginásio Poliesportivo, no Clube.

Para falar dessa retomada, levamos ao ar quarta (18) a Live Semanal do Sindicato. Recebemos Ricardo Oliveira, vice-presidente do Sindicato. Ele também coordena o Departamento de Esportes.

O 16º Campeonato de Futsal começa dia 28 de maio. O sorteio das chaves acontece hoje (19), a partir das 18 horas, na sede do Sindicato. Ricardo diz: “Vamos fixar regras e esclarecer dúvidas dos responsáveis pelos times. Já temos 16 equipes confirmadas. É um número bom”.

Durante a live, o gramado sintético do campo no Clube foi elogiado pelos internautas. Nosso diretor complementa: “Esse novo campo é diferenciado mesmo. Além do campo, em formato oficial, criamos quatro quadras de society no local. A ideia é colocar uma rede entre elas pra dividir e não misturar os jogos. Queremos dar a máxima utilidade ao equipamento esportivo”.

Cuidados -
Gramado novo, cuidados redobrados. Chuteiras de trava estão proibidas nos jogos, a fim de preservar o gramado. “Quanto maior o cuidado mais o gramado vai durar e poderá ser usado por mais tempo”, alerta Ricardo. O gramado custa caro e exigiu um investimento pesado pelo Sindicato.

Alugar -
Sócio metalúrgico não paga pelo uso. É só ligar na Secretaria e ver a disponibilidade. Ricardo explica: “O sócio deve levar a carteirinha no dia do jogo que ele não paga. É só agendar na secretaria. A mesma norma serve pra quadra e o campo”.

Feminino -
A diretoria do Sindicato quer também estimular o futebol feminino, com a formação de equipes de trabalhadoras da categoria. Dia 1º de maio, na inauguração do gramado, teve um belo jogo das mulheres.

Ligue - Telefone 2463.5300. Mais informações no Departamento de Esportes ou na Secretaria.

Assista - A live já está disponível em nosso canal na íntegra. Confira!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email