Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 2/6/2022 - quinta-feira

Segundo módulo do Curso do Dieese
para dirigentes começou nesta quinta

O Sindicato, em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), promove até o dia 2 de julho o Curso de Formação e Capacitação para Dirigentes. Nesta quinta (2), iniciou-se o segundo módulo "Estado, Políticas Públicas Sociais e de Trabalho, Emprego e Renda: O trabalhador no centro da política".

Quem palestra o painel Estado e Democracia é o economista e técnico do Dieese, Airton dos Santos. Sexta (3), o tema será Políticas Públicas e Sociais de Emprego, Trabalho e Renda.

O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), valoriza a qualificação sindical. "Com formação e qualificação, o dirigente amplia sua capacidade de análise e atuação junto aos trabalhadores", afirma Cabeça.

Importância - O professor Airton dos Santos destaca a necessidade de passar o conhecimento político para os dirigentes. "Retrocessos, como a reforma trabalhista e depois a reforma da Previdência foram articuladas por grupos políticos que não estão alinhados aos interesses da classe trabalhadora. Por isso, precisamos expor o tema para as direções sindicais, a fim de que esse conhecimento seja repassado para as bases e, dessa forma, eleger representantes alinhados aos interesses da população", explica.

Curso - A coordenação é do economista responsável pela subseção do Dieese no nosso Sindicato, Rodolfo Viana. Participam, além dos diretores da entidade, dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap).


O curso acontece no Centro de Formação do nosso Clube de Campo
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email