Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 6/6/2022 - segunda-feira

Meio ambiente merece preservação e respeito

Ontem, domingo (5), foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é sempre um momento de reflexão e também de alerta sobre a devastação da natureza.

O meio ambiente não é algo que esteja fora da gente. Ao contrário. Nosso corpo também integra esse meio, pois sem ar, água e sol não conseguiríamos sobreviver. Cada um pode fazer sua parte em defesa do meio ambiente, na sua casa, rua, bairro ou cidade.

Nosso Sindicato faz. E o melhor exemplo disso é o Clube de Campo, com sete alqueires (quatro de Mata preservada), várias nascentes, pequenos animais, muitas aves, aquário de truta e lago para pesqueiro. Todo o espaço possui 172 mil metros quadrados.


Nosso Clube de Campo possui sete alqueires, quatro de Mata preservada

“Nosso Clube é um recanto de natureza em meio ao ambiente urbano. Ar puro e muito verde tornam o lugar um espaço privilegiado”, diz o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça).
    
Água
– O Sindicato também possui sistema de reaproveitamento da água da chuva. Todos os telhados do Clube foram construídos para captar a água da chuva, que ajuda a abastecer toda a área, incluindo piscinas, lagos, cachoeiras, pesqueiros e os banheiros.

Nosso diretor e coordenador do Clube, Eduardo Apóstolo de Oliveira (Tieta), informa que é necessário muita água e esse reaproveitamento gera economia sustentável. Ele diz: “Nas piscinas do parque aquático são necessários 3 milhões de litros. Na prainha, são 640 mil litros. Ou seja, é muita água que utilizamos”.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email