Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 9/6/2022 - quinta-feira


Curso de formação para dirigentes
aborda legislação trabalhista nesta semana

Chega a mais um módulo o curso de formação e capacitação para dirigentes sindicais, promovido em parceria entre nosso Sindicato e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Nesta semana, serão ministradas duas aulas sobre "Mudanças Recentes no Sistema Brasileiro de Relações de Trabalho e na Negociação Coletiva". Os painéis serão apresentados pela professora Regina Camargo.

Segundo Rodolfo Viana, economista responsável pela subseção do Dieese no Sindicato, o foco é entender pontos da legislação trabalhista. "Além de apresentar os conceitos que norteiam as nossas leis, iremos debater as alterações e as características após a reforma trabalhista", explica.


A professora deste módulo é Regina Camargo

A professora Regina Camargo conta que, a partir do momento que o dirigente entende como funciona o sistema de relações de trabalho, isso auxilia na negociação coletiva com o setor patronal. "A Justiça do Trabalho já teve uma natureza mais progressista. Mas, agora, vemos uma Justiça totalmente de costas para os trabalhadores. Hoje, levar uma negociação a dissídio, quase sempre é causa dada ao empresariado. Por isso é preciso conhecer toda a estrutura", ela ressalta.

Cabeça - O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: "Investimos na formação da nossa diretoria porque acreditamos que, com dirigentes preparados à frente da categoria, quem ganha é o trabalhador".

MAIS - Acesse nosso canal no YouTube e veja como foram os módulos anteriores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email