Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
10/6/2022 - sexta-feira

Curso do Dieese debate relações
trabalhistas e negociações coletivas

Mais um módulo se encerra nesta sexta (10). O tema é “Mudanças Recentes no Sistema Brasileiro de Relações Trabalhistas e Negociações Coletivas”. A professora é Regina Camargos, economista e técnica do Dieese.

O curso começou no dia 20 de maio e segue até o mês de julho. No total, são seis módulos. Para nosso presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), a direção sindical deve estar cada vez mais capacitada. “Com formação e qualificação, o dirigente amplia sua capacidade de análise e atuação junto aos trabalhadores”.

Negociação
- A professora destacou as dificuldades dos acordos após a reforma trabalhista e mostrou o quanto a bancada patronal está mais ofensiva. “Antigamente quem mandava pauta era o Sindicato e agora quem recebe a pauta dos patrões somos nós”.

Interatividade
- Durante a aula, a professora orientou que os diretores fizessem trabalho em grupo, a fim de que absorvessem melhor o aprendizado. Para o nosso secretário-geral, José Carlos de Oliveira (Chorão), “essa integração é muito importante, porque além da troca de conhecimento e experiências, ela valoriza a habilidade de cada um”.

Mais - Clique aqui e saiba como foram os módulos anteriores.


Professora Regina explica como ficaram as relações após a reforma trabalhista
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email