Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 30/11/2022 - quarta-feira

Artigo do presidente Cabeça
 defende diálogo e negociação

A base da democracia é o diálogo. Isso vale pra todas as instâncias da sociedade e do Estado. Com base nessa tese, nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), escreve: “Uma sociedade amadurece quando aprende a negociar. Uma democracia se consolida quando consegue administrar os choques de interesses e estabelecer regras mais benéficas ao interesse público”.

Seu artigo foi publicado no Guarulhos Hoje da quarta (dia 30). Cabeça reafirma: “O sindicalismo prefere a negociação. Os dirigentes, calejados pela vida real, evitam choques, buscando soluções negociadas. A greve mesma só ocorre depois de esgotados todos os demais recursos”.

Governo - Nosso presidente lembra que Jair Bolsonaro jamais dialogou com o movimento sindical: “No dia 1º de janeiro de 2019 as Centrais Sindicais cumprimentaram Bolsonaro pela sua posse e enviaram Carta solicitando diálogo. A Carta sequer foi respondida”.

Já o Congresso Nacional foi muito mais receptivo. Cabeça recorda: “Não fosse o diálogo entre sindicalismo e Congresso, não teríamos conseguido o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 a milhões de brasileiros pobres”.

Nosso Sindicato negocia todo dia e isso explica por que firmamos acordos constantes de pagamento da PLR aos trabalhadores. Todo acordo, cabe ressaltar, só vale se aprovado em assembleia.

Futuro - Para nosso presidente, “o Brasil precisa desarmar o clima de ódio esparramado pela extrema direita. E Lula terá que mostrar paciência e persistência. O confronto já mostrou sua ineficiência”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email