Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 1º/12/2022 - quinta-feira

Sindicato presente na 7ª edição
do Troféu Abdias do Nascimento

Na noite da quarta (30) ocorreu mais uma edição da entrega do prêmio Abdias do Nascimento às personalidades negras da cidade no Teatro Adamastor. O evento é organizado e idealizado pela professora Sandra Santos, que foi assessora do Sindicato.

Os diretores Antônio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Roseli Lima estiveram prestigiando o evento. O Sindicato é uma das instituições apoiadoras. Roseli afirma: “Nossa entidade foi pioneira na organização do evento. É um orgulho fazer parte dessa premiação que valoriza as culturas negras”.

Respeito - A professora Sandra Santos fala da missão de levantar essa bandeira. Ela diz: “Para os afrodescendentes o que queremos é respeito. Não dá mais para vermos nos noticiários atos de racismo ou um negro morto”. 


Diretores Fala Mansa e Roseli no evento

Prêmio -
Abdias Nascimento foi um escritor, poeta, ator, pesquisador, escultor, professor, deputado e senador que muito fez pela causa da igualdade racial. Teve extensa atuação artística e organizou convenções e eventos para combater o racismo na academia e na política.

A homenagem premia os afrodescendentes que promovem ações inspiradoras para às futuras gerações. Além da premiação, a cerimônia contou com sorteios aos participantes e muitas atrações.

Laureados -
Foram premiados personagens de todas as áreas como saúde, cultura, esporte, educação, política e outras. Clique aqui e confira os nomes.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email