Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/1/2023 - segunda-feira

Brasil repudia terrorismo


Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico) é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e vice da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

NNinguém em sã consciência apoia os atos terroristas ocorridos no domingo, 8 de janeiro, em Brasília.

Quem é verdadeiramente patriota ficou indignado com a invasão, a omissão de autoridades, a conivência policial e a depredação criminosa do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo.

Não podemos aceitar que os poderes da Nação - Executivo, Legislativo e Judiciário - pilares da democracia, sejam cruelmente atacados.

Exigimos punição exemplar dos agentes e mentores terroristas e golpistas, para que fatos violentos como esse não ocorram novamente no Brasil.

A democracia precisa seguir em frente, com respeito às diferenças e aos resultados das eleições, garantindo o desenvolvimento de toda a Nação.

Com um Estado forte, propulsor da indústria nacional e de políticas públicas e medidas sérias que garantam para todos: emprego, renda, trabalho decente, direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, Carteira de Trabalho, vida digna, educação e saúde públicas de qualidade, cotas raciais e inclusão social etc.

Os trabalhadores, as comunidades e as pessoas mais vulneráveis precisam de conscientização permanente para que não sejam usados em atos criminosos e enganados por fake news divulgadas em redes sociais da extrema-direita.

O ex-presidente da República, que fugiu para os Estados Unidos, fomentou a vida toda, como parlamentar inútil e em todo o seu nefasto governo, em atos, gestos e palavras, o negacionismo e a violência contra as instituições democráticas, culminando com o triste episódio do 8 de janeiro no Distrito Federal.

Esperamos que a Justiça aja com relação ao ex-presidente também e que o povo não caia mais nas mentiras propagadas pela minoria neoliberal, privilegiada, venal, individualista, golpista, violenta e fascista.

Viva a Democracia!

Francisco Sales Gabriel Fernandes (Chico) - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e vice da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email