Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Conheça o que Guarulhos oferece em arte e cultura

Guarulhos cresce e, hoje, já oferece à sua população uma formidável produção e apresentações artísticas e culturais, em quantidade e qualidade compatíveis à de grandes cidades. Teatros, pontos de cultura, salas de cinema, bibliotecas, saraus, exposições, festivais e outras atividades proporcionam atrações para todos os públicos. E melhor: a maior parte dos eventos tem preços populares ou são grátis.

Só neste mês de janeiro, oito exposições gratuitas, em diferentes locais da cidade, levam ao público fotografia, grafite, desenho, gravura e História em Quadrinhos (HQ). Todas com entrada franca. Também em janeiro, o Festival da Índia apresenta, no Bosque Maia, a cultura milenar daquele país, com apresentações de canto, dança, música, teatro e culinária.

Samba - Quem gosta de samba do bom pode ver, dia 27 de janeiro, na Praça do Povo (Jardim Paraventi), um pouco da vida e obra de dois dos maiores sambistas brasileiros: o paulista Adoniran Barbosa e o carioca Noel Rosa. Rodas de samba e palestras sobre o tema podem ser assistidas de graça, a partir das 14 horas. As apresentações fazem parte do Projeto Praça do Samba.

Cinema – Há alguns anos, Guarulhos não dispunha de salas de cinema. Por muito tempo, apenas o cinema da rua João Gonçalves, no Centro, onde hoje funciona a Câmara dos Vereadores, atendia a cidade. Teatro também só havia um: o histórico e bonito, mas pequeno, Nelson Rodrigues, na Vila Galvão.

Hoje, só no Internacional Shopping Guarulhos são 16 salas modernas e aconchegantes. No Shopping Bonsucesso, seis salas também levam ao público o que há de mais moderno em tecnologia. Mas não é só. Também há opções grátis. Dia 28 de janeiro (segunda), em dois horários, às 15 horas e à 19h30, no Adamastor Centro, será exibido o filme Ray, que conta a história do músico e cantor norte-americano Ray Charles.

Dia 29 é a vez do filme Cinema, Aspirina e Urubus, que mostra uma história de amizade entre dois desconhecidos, que se encontram no Nordeste brasileiro em 1942: um alemão fugitivo de seu país natal, para escapar da 2ª Guerra Mundial, e um nordestino simples acostumado com a vida no sertão.

Há outros bons eventos artísticos e culturais em Guarulhos. Conheça os 17 pontos de cultura da cidade, os novos teatros, inclusive o recém-reinaugurado Teatro do Padre Bento, participe dos saraus da Biblioteca Monteiro Lobato. Informe-se, conheça e aproveite as muitas opções na cidade.

Mais informações, no site
www.guarulhos.sp.gov.br, clicando em Agenda Cultural. Ou na Secretaria Municipal de Cultura, à avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo. Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Telefones 6443.2155  e 6443.2168.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email