Visualização da Newsletter

 
• 16/9/2021

Presidente Cabeça e diretor Nildo com os trabalhadores da Modine, dia 9 deste mês

Faremos assembleias diárias da campanha salarial. Participe!


O Sindicato tem procurado fazer uma campanha forte, com grande participação da categoria. Pra convocar à assembleia dia 3 de setembro, distribuímos mais de 20 mil boletins nas fábricas, realizamos diversas assembleias e fizemos ampla divulgação pela imprensa e redes sociais. A pauta foi aprovada.

A campanha segue e haverá assembleias diárias na base, adianta nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Nesta quinta (16), por exemplo, estivemos na Nino Faróis (Arujá). Os diretores Elenildo Queiroz, Alex Lima e Roseli Lima conduziram a ação.

Sexta (17), tem assembleia na ABB (Cecap). Na sequência, faremos assembleias em várias empresas, em todas as quatro cidades: Arujá, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel.

Participe - Caso o Sindicato não vá à sua empresa, e você queira assembleia em seu local de trabalho, ligue na sede em Guarulhos ou na subsede em Arujá e agende: 2463.5300.

Conjuntura - Tudo está subindo de preço. Mas governo e patrão são osso duro de roer. Portanto, precisamos de muita união e poder de pressão. Fique em contato com o Sindicato: a campanha será vitoriosa se todos participarem.

Força Sindical defende emprego
O Sindicato e a Força Sindical Regional participaram de assembleia com mil trabalhadores da Proguaru, quarta (15), no Paço Municipal. Eles lutam por seus empregos. Mas Guti quer fechar a empresa. Assembleia decretou greve a partir de segunda (20). Estaremos lá, com eles!

Atuação ampla é melhor pra todos
Quando o Sindicato critica ou combate um governo é porque quer mudanças pra melhor. O sindicalista não pode aceitar desemprego, arrocho, perda de direitos e inflação. Acontece que, pra superar esse estado de coisas, é preciso criticar os desvios das autoridades.



Nino Faróis cede e apresenta proposta

Os cerca de 150 funcionários da ASF/Nino Faróis (Arujá) aprovaram quinta a proposta de PLR na empresa. Benefício será de R$ 950,00. Houve aumento de 11% com relação ao ano passado. O valor será pago até 28 de outubro.


Dr. Marcílio Penachioni explica Jurídico
Advogado responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato, dr. Marcílio foi o entrevistado da live desta quinta (16). Além de explicar como funciona o setor, ele tirou dúvidas sobre direitos. Assista!