Visualização da Newsletter


• 13/4/2023



ASSEMBLEIA - Cabeça comandou negociação positiva aos companheiros da Julio Simões


Pessoal da JSL volta à nossa base com ganhos
Após reunião que debateu a pauta de reivindicações à Cummins e à Julio Simões, o Sindicato realizou terça (4) assembleia e os companheiros aprovaram o pacote de conquistas.

Mobilização coordenada pelo presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) mais os diretores José Carlos Oliveira (Chorão), Jaciel Barbosa, Célio Malta, Daniel Hermínio e Elenildo Queiroz (Nildo).

O acordo negociado estabelece:

1) Retorno dos trabalhadores da JSL à base do Sindicato e enquadramento em nossa Convenção Coletiva. 2) Abono que igualará o Piso dos companheiros da Julio Simões ao dos metalúrgicos do setor Sindipeças. 3) Pagamento de toda a diferença em 5 de maio - a diferença hoje está em R$ 220,00 por mês. 4) Redução da jornada de trabalho, igualando à praticada pela Cummins. Ou seja, menos 18 minutos diários na jornada na JSL. 5) Reajuste de 53% na PLR 2024. Valor será de  R$ 2.150,00. 6) Auxílio à família de companheiro da JLS que faleceu em acidente, na Cummins, dia 15 de março.

A JSL ficou quatro anos fora da nossa base. Esse retorno é muito positivo. Cabeça comenta: “A volta da representação foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores da Cummins e da Julio. Saúdo a consciência de classe dos companheiros”.

Sindicalização - “Só no primeiro turno da terça, 87 trabalhadores se associaram ao Sindicato. Isso é confiança e reconhecimento”, comenta Jaciel, que é funcionário da Cummins.

MAIS - Ligue no Sindicato: 2463.5300.



https://www.metalurgico.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=8541#.Yo-3T1TMLV8


Semifinal será neste domingo

Modine, Feeder, Amigos Metalúrgicos e Granei disputam a semifinal do Campeonato de Futebol Metalúrgico. Neste domingo (9), no campo do Clube. Dia 16 teremos a grande final. Participe!





UM MÊS METALÚRGICO

Este abril será pra nós um mês metalúrgico. E o principal fato é que no dia 30 nossa entidade vai completar 60 anos. A diretoria prepara uma bela festa no último domingo do mês. Será no Clube de Campo, no Parque Primavera. Participe!
LEIA O ARTIGO DO PRESIDENTE





Parceria oferece 30% de desconto

Agora, nossos sócios e dependentes terão 30% de desconto nos cursos da Escola Técnica Sequencial. São dezenas de cursos de capacitação, voltados pra área de desenvolvimento de sistemas. Aproveite!




   Reforço nas aposentadorias!

O Departamento Jurídico retomou o atendimento previdenciário. Quem fala sobre o assunto é nosso advogado, dr. Marcílio Penachioni. Assista à entrevista!