Visualização da Newsletter


• 29/6/2023

PRESIDENTES  - Cabeça fala ao vereador Ticiano Americano sobre demandas metalúrgicas

Cabeça leva mensagem metalúrgica à Câmara
 

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) usou a tribuna livre da Câmara de Guarulhos pra falar da história dos 60 anos do Sindicato. Sua fala ocorreu durante sessão quarta (28), a convite do Legislativo. Delegação do Sindicato foi recebida pelo presidente da Casa, Ticiano Americano (do Cidadania).

Cabeça reforçou a história sindical e cidadã de nossa entidade. "Somos um Sindicato além da porta de fábrica. Já elegemos vereadores, como Heleno e Chicão, e sempre atuamos ao lado do povo mais humilde. Fazemos política ampla. Por isso, uma entidade desse porte precisa ser ouvida, pois representa uma categoria produtiva, com mais de 40 mil trabalhadores”, afirmou.

CLUBE - Ainda na Tribuna, falou do Clube de Campo, no Parque Primavera. E destacou: “O Sindicato disponibiliza o maior complexo de esportes e lazer à  população de Guarulhos e região”.

PAI - Ticiano relembrou do tempo em que ia ao Clube. "Sou filho de metalúrgico sindicalizado e conheço vossa luta. Cresci me divertindo no Clube de Campo e tomando muito banho na Prainha".

REVISTA - Cabeça entregou, de mão em mão, a cada vereador, um exemplar da Revista sobre os nossos 60 anos, lançada no final de abril.

VÍDEO - Em nosso Canal no YouTube.

 


Varal Solidário é nesta sexta, 30
Importante ação social do Sindicato nesta sexta (30). O Varal Solidário vai expor peças arrecadadas por nossa Campanha do Agasalho. Serão beneficiadas famílias do Parque Primavera e região. Local: Instituto Meu Futuro, à rua Galáxia, 208. Início às 8h30. Campanha arrecadará até 31 de julho.
 


Avançam os acordos de PLR

Semana foi de importantes acordos negociados pelo Sindicato. Centenas de companheiros são beneficiados. Na Garrett pode chegar a R$ 4,1 mil. Autokiniton, pode ser de R$ 3,6 mil. Inoxval, benefício será pago pela primeira vez. Fitametal: PLR volta a ser paga. Confira!

 


Uma lei justa às trabalhadoras
Presidente Lula tem até 4 de julho pra sancionar lei importante à classe trabalhadora, principalmente para a mulher assalariada. O PL 1.085/2023 dispõe sobre igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função.
 LEIA ARTIGO DO PRESIDENTE CABEÇA!




Futsal. Corre que dá tempo!

Diretor Robson convida equipes a se inscrever no 17º Campeonato de Futsal Metalúrgico. Um dos mais tradicionais da região. Competição começa em 8 de julho. Corra! Assista ao recado de Robson.