Visualização da Newsletter


• 27/7/2023

MAXTIL E BEGHIM - Daniel, Nildo, Jau, Raquel e Fala Mansa em apoio aos trabalhadores


Sindicato constata irregularidades em fábricas
 

Segunda (24), o Sindicato foi chamado em duas fábricas: a Maxtil e a Beghim (Vila Nova Bonsucesso). As empresas são do mesmo grupo, a Sacs Holding. Lá, nossos diretores Elenildo Queiroz (Nildo), Raquel de Jesus, Antonio da Silva (Fala Mansa), João José da Silva (Jau) e Daniel Herminío constataram várias irregularidades.

Nildo conta: “Fomos chamados pelos trabalhadores porque havia retirada de maquinário. Ao chegar no local, apuramos outros problemas, como atrasos de pagamento, por exemplo. Também vamos apurar o recolhimento do Fundo de Garantia dos companheiros e do INSS”.

Assembleia aprovou pauta de reivindicações, já entregue às empresas na terça (25). Segundo os trabalhadores, os problemas são frequentes, o que gera prejuízos e insegurança quanto ao futuro.

Outro ponto da pauta é pra que se adote Plano de Cargos e Salários.

DENUNCIE - Não aceite atrasos. Ligue para o Sindicato: 2463.5300. Fale com nossos diretores.

 


Suplicy recebe nossa Revista
Deputado estadual (PT-SP), Eduardo Suplicy esteve com nossas diretoras Márcia Aquino e Raquel de Jesus no encontro com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, em SP. A pauta foi a lei de igualdade salarial! Leia.
 


Futsal promete muitos gols


A rodada deste domingo (3) promete ser emocionante e de muitos gols. Serão seis jogos. O primeiro, às 8h30. Todos no ginásio, no Clube de Campo. Ao todo já foram marcados 77 gols na competição. Goleiro menos vazado e artilheiro vão receber troféus, assim como as equipes campeã e vice. Leia aqui!

 


Hora de reivindicar
A economia brasileira, no geral, está melhor. O País reconquista a confiança de parceiros internacionais e atrai investimentos. A classe trabalhadora quer participar desse crescimento.
 LEIA ARTIGO DO PRESIDENTE CABEÇA!




Avanço histórico na Gerdau

Valeu a mobilização, valeu a união do Sindicato e trabalhadores. A PLR aprovada beneficia 150 companheiros da Gerdau (Cidade Satélite). O acordo garante fixo mínimo de R$ 1.400,00, independentemente de metas. Veja o vídeo.