Visualização da Newsletter


• 24/8/2023


Diretores do Sindicato e Eliseu (presidente da Federação), após assembleia, terça


Campanha estadual buscará aumento e direitos
 

Começou a campanha salarial da categoria. A primeira assembleia aconteceu na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, filiada à Força Sindical. Nosso Sindicato esteve presente, com delegação de nove dirigentes, capitaneada pelo presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Mais 53 Sindicatos participaram.

As reivindicações metalúrgicas vão além de reposição de perdas. Cabeça afirma: "Vamos lutar por aumento real, redução da jornada pra 40 horas e fazer valer a lei de igualdade salarial entre mulheres e homens na mesma função”. Outros itens compõem a pauta, como a renovação da Convenção Coletiva.

Para Eliseu Silva Costa, presidente da nossa Federação, o sucesso da campanha salarial dependerá de forte mobilização de cada Sindicato, nas portas de fábricas ou assembleias nas entidades. Ele afirma: “Essa luta tem que ser geral. Se o patrão observar que em sua fábrica os companheiros estão mobilizados, isso terá mais peso na mesa de negociações”.

País - Cabeça avalia que o Brasil vive um bom momento: "O governo restabeleceu a segurança econômica. Isso é perceptível nas negociações de PLR com os patrões, que estão mais abertos. É momento de avançar", diz. Vamos lutar, também, pela ampliação da licença-maternidade para 180 dias em todos os grupos patronais. Pela Constituição, essa licença é de 120 dias.



Assegurada a PLR na Dywidag
O Sindicato, com apoio da Comissão de Fábrica, negociou acordo que pode elevar a PLR  para  R$ 4 mil, para cerca de 40 companheiros na Protendidos/Dywidag (Aracília). Benefício virá de uma vez em janeiro próximo. O valor integral será pago conforme com metas. Leia.
 




Pais e boleiros festejam


Dia 20, o Sindicato homenageou os pais da categoria. A comemoração ocorreu no Clube de Campo, na área das churrasqueiras, ao lado do ginásio. Foi verdadeiramente um domingão feliz. Lucas Natal, da Cummins, ganhou um "cooler" abastecido de bebidas e petiscos. Leia.

 


Meu aplauso às Margaridas
Em artigo, o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) exalta a mobilização de 100 mil mulheres em Brasília, na Marcha das Margaridas. Nossas diretoras Márcia de Aquino e Raquel de Jesus participaram.
 LEIA ARTIGO DO PRESIDENTE CABEÇA!






Artilheiro elogia Clube de Campo

Dedé disputa o Campeonato de Futsal pela Luxalum e é sócio do Sindicato. O companheiro elogia a estrutura do ginásio e do Clube. "Aqui é maravilhoso. Vale a pena ser sindicalizado", diz. Ah! Na partida contra a Usiminas domingo (20), ele guardou três gols, na vitória por 7 a 0. Assista ao vídeo de Jassa com Dedé.