• 21/1/2025 - terça-feira
Negociação eleva pra 7,85%
o aumento salarial na Komatsu
O Sindicato avança na luta por acordos individuais com empresas dos Grupos 10 e Siamfesp. Tais grupos se negam a negociar a Campanha Salarial. Na terça (21), garantimos aumento real e direitos trabalhistas para os companheiros da Komatsu (Arujá).
Nossos diretores Nildo Queiroz, Daniel Galdino, Alex Lima e Raquel de Jesus reuniram-se com a direção da empresa e o acordo foi firmado, beneficiando cerca de 350 trabalhadores. Ficou assim: aumento geral de 7,85% nos salários, a partir deste mês. Ante um INPC acumulado de 4,60%, os companheiros terão ganho de 2% acima da inflação.

Nildo afirma: “Tivemos êxito na negociação, a assembleia aprovou e fechamos mais um acordo por empresa. Continuaremos na luta pra garantir os direitos trabalhistas e econômicos dos companheiros das fábricas que não assinaram a CCT na Campanha Salarial”.
Sindicalização - Durante a assembleia, o diretor Daniel falou sobre a importância de ser sócio. “Quando entrei na Modine, empresa na qual trabalho, a primeira coisa que fiz foi me associar ao Sindicato”, relatou.
MAIS - Se sua empresa ainda não deu aumento salarial na data-base nem renovou a Convenção Coletiva, entre em contato: 2463.5300 - fale com um dos nossos diretores.