• 20/3/2025 - quinta-feira
Artigo do presidente Cabeça
cobra punição para os golpistas
No artigo semanal publicado no jornal Guarulhos Hoje, quarta, 19, o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) cobra punição para os golpistas que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. O ato extremista ocorreu dia 8 de janeiro de 2023.
No texto “Eles têm medo de quê?”, nosso presidente enaltece a democracia e critica os extremistas do bolsonarismo, que tentam forçar a barra por anistia àqueles que vandalizaram a Praça dos Três Poderes. Os golpistas estão presos e vários já foram condenados.
Cabeça escreve: “Somos uma democracia. O Estado de Direito funciona plenamente e as liberdades individuais seguem intocadas. Cada um fala o que quer, sem repressão. A mídia fiscaliza e critica os poderes públicos ou privados, cumprindo seu papel, livremente”.
E essa situação - argumenta Cabeça - deixa histéricos os extremistas, que lançam ataques pelas redes sociais “a fim de fazer confusão e tentar desestabilizar a democracia”.
A posição de todo o movimento sindical diante dos fatos e do estado atual é clara: “sem anistia pra golpistas e inimigos da democracia”.
Continua o texto: “Bolsonaro pede anistia a quem ainda nem foi condenado. É uma ironia, pois só se pode pedir revisão da pena a quem foi condenado. Seu pedido de anistia antecipado não seria confissão de culpa?”.
O artigo seque a máxima: quem não deve não teme. Ou seja, se os bolsonaristas e demais radicais estão com medo da cadeia é porque culpa no cartório eles têm.
Ele finaliza: “O sindicalismo age de peito aberto, na paz. Já aqueles vândalos e extremistas estão se borrando. Problema deles. Punição pra essa corja!”.
Leia aqui. Boa leitura!
