• 10/4/2025 - quinta-feira
Em artigo, Cabeça enaltece mês
metalúrgico e 62 anos do Sindicato
Abril é o mês metalúrgico. Sabe por quê? No próximo dia 30, nosso Sindicato completará 62 anos de lutas, conquistas, vitórias. Iremos comemorar a data na própria noite do aniversário, com homenagem aos sócios mais antigos.
O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica, no artigo semanal “Abril, mês metalúrgico”, publicado no jornal Guarulhos Hoje, quarta, 9: “Não haverá festas ou shows. Considero mais importante reunir amigos, homenageando os companheiros e companheiras que, desde a fundação, em 30 de abril de 1963, ajudaram a construir um Sindicato pleno de conquistas”.
“Foram muitos perrengues desde a fundação da entidade, como o golpe contra Jango em 1º de abril de 1964, a cassação da nossa primeira diretoria, a intervenção no Sindicato e as perseguições políticas típicas das ditaduras, fortes crises econômicas, arrocho salarial e hiperinflação”, explica o dirigente.
Mas também muitas vitórias. “As sucessivas diretorias trabalharam duro, nossos funcionários vestiram a camisa e a categoria não abandonou seu órgão de classe”, aponta o texto.
E nosso Sindicato cresceu. Hoje temos sede própria no Centro de Guarulhos, subsedes em Mairiporã e Arujá, Clube de Campo com sete alqueires, Colônia de Férias no Litoral, uma escola ao lado da nossa sede, consultório odontológico, Departamento Jurídico e muitos serviços pra categoria.
Cabeça continua: “Não é soberba afirmar que somos um dos Sindicatos mais sólidos do País. Somos uma das entidades que mais conquistam pagamento de PLR - Participação nos Lucros e/ou Resultados, ampliando o poder de compra dos trabalhadores”.
Diz ainda o artigo: “E chegamos até aqui unidos e fortes. Portanto, vamos comemorar nossos 62 anos com alegria, fraternidade e esperança”. Boa leitura!
