• 8/5/2025 - quinta-feira
Economista do Dieese explicará como
alta dos juros impacta no bolso do trabalhador
alta dos juros impacta no bolso do trabalhador
O Banco Central, mais uma vez, pisou na bola com o trabalhador. Na quarta (7), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, por unanimidade, elevar a Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, de 14,25% para 14,75% ao ano. Elevação de 0,5 ponto percentual.
É o maior patamar em quase 20 anos. Por isso, o economista do Dieese, Rodolfo Viana, que responde pela subseção do órgão no Sindicato, explicará como a alta nos juros impacta no bolso dos trabalhadores e trabalhadoras.
Será nesta quinta, dia 8, durante a Live dos Metalúrgicos. Às 15 horas, em nosso canal no YouTube. Também na página do Facebook. Live apresentada pelo jornalista João Franzin, assessor de Comunicação.
Motivo - Rodolfo adianta: “Não havia motivo concreto algum pra elevar a taxa de juros". Para o economista, é fato: “O Banco Central, mais uma vez, se curvou ao mercado financeiro”.
MAIS - Acesse o YouTube do Sindicato. Se preferir, acompanhe pelo Facebook. Assista a live em tempo real. Faça sua pergunta. Participe!
